Ciborgues

Esta tendência foi identificada a partir das animação Ghost in the Shell e do filme Exterminador do Futuro, onde os ciborgues são uma realidade do universo.

-Mas o que são os ciborgues?

Ciborgues são híbridos de robôs com humanos, onde máquina e carne são uma junção, não precisando necessariamente se parecer só com um dos dois, normalmente na ficção se parecem muito mais com humanos do que máquina, trazendo a tona temas como Ética, Moralidade, Livre Arbítrio, Sentimentos.

Atualmente esta tendência já está sendo trabalhada dentro da sociedade, mas ainda está em uma fase inicial, pois a integração ser humano-máquina, ainda está em uma fase inicial, onde vemos pessoas que sofreram amputações testando próteses funcionais, mas está tecnologia ainda está muito limitada.

-Mas como seria esta tecnologia no futuro?

Provavelmente os ciborgues seriam a integração perfeita entre máquina e ser humano, onde as partes artificiais teriam algumas vantagens, como maior força, resistência, velocidade. Por outro lado teriam problemas de circuitos e energia, nos quais os usuários desta tecnologia teriam que ir em lojas de reparo, ou carregar baterias para a utilização das partes. Porem tais problemas poderiam em um futuro mais distante deixar de existir.

Em um cenário futurista de longo prazo, humano e máquina se tornariam um, onde pessoas poderiam alcançar a imortalidade se tornando parte máquina, assim deixando de lado problemas como envelhecimento e doenças.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.