Comportamento no “Digital Now”

Abha Dawesar
“Have our lives now become fixated on the drive to digitally connect, while we miss out on what’s real?”

Na palestra do Ted Talks, Abha Dawesar discute como as pessoas têm se comportado depois da era digital, junto de suas experiências em Nova York durante o furacão Sandy.

Ela relata que mesmo em condições devastadoras, as pessoas não desgrudavam de seus aparelhos, procurando tomadas nas lojas para carregá-los, enquanto pessoas precisavam de ajuda.

O “Digital Now” é como uma onda de informações que chegam ao mesmo tempo, não nos deixa priorizar o que é relevante para aquele momento, então só queremos consumir o que vier pela frente. E isto é viciante.

A tendência cada vez maior na obsessão de estarmos conectados o tempo todo mostra como é preocupante o futuro das próximas gerações. Cada novidade no mercado, somente tem aumentado a alienação e demonstrado nossa fraqueza perante objetos de puro status.

Our lifespan have been increased, but the smallest measure, the moment, have been shrunk.

Apesar de todos os pontos positivos da era digital, é inegável a essência que perdemos ao adotarmos tais objetos em nossas vidas, os quais agora damos um valor exacerbado. A importância do outro em nossas vidas tem menos relevância, pois temos menos experiência imersiva neste aspecto.

Like what you read? Give Leandro Battaglia a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.