Continuidade do audiovisual entre dispositivos

Erick Gustavo
Tendências Digitais

--

O YouTube a cada dia mais está presente na vida das pessoas, e seu acesso está mais fácil, rápido e presente não só em computadores portáteis ou Desktop’s. Sua acessibilidade vem atraindo cada vez mais usuários e utilizadores de seus serviços. Se tornou tão comum você assistir um vídeo em seu notebook, ou em seu celular, que nem percebemos o quanto isso parecia tão presunçoso e improvável a cerca de 10 anos atrás.

A interação dentro do YouTube também mudou bastante ao longo destes, técnicamente, 7 anos em que a explosão e popularização do acesso a internet se expandiu. A principio somente era permitido escolher seu vídeo e assistí-lo em seu computador, hoje em dia você encontra os mesmos recursos em aparelhos celulares, televisões, tablets, notebooks e outros.

O que mais chama a atenção é o fato da reprodução de vídeos agora possuir uma continuidade, pois se você consegue assistir um vídeo do youtube em uma plataforma qualquer, porém decide migrar para o site em sí, seria um transtorno muito grande ter que assistir o vídeo do início como sempre ocorreu. Ainda que muitas vezes é necessário esperar um mínimo de tempo para evitar travamentos (dependendo da velocidade da banda larga), e muito pior para videos longos ou filmes inseridos na plataforma. Com o novo recurso, o vídeo continua direto do instante o qual você migrou.

Apesar de parecer banal, é uma interação a qual tem sido muito útil e agrada a todos os consumidores do buscador em geral.

Outro recurso o qual tem agradado é a reprodução em sequência de vídeos. Não sendo necessário a criação de uma playlist. Os vídeos procuram similares ao reproduzido no momento atual, e, a partir daquele momento, cria uma lista virtual de próximos vídeos que iniciam cerca de 10s após o término do vídeo em reprodução, dando a escolha ao usuário de querer continuar a reprodução automática ou cancelar e realizar novas escolhas.

--

--