Coringa e sua influência

O Coringa é um vilão fictício da DC Comics que fez muito sucesso nas história em quadrinhos e no cinema, sendo conhecido como o principal vilão de Gotham City. Ele tem um grande humor doentio e usa armas mortais inspiradas em comédias, como por exemplo, uma luva com dispositivo elétrico (que dá um choque letal) e uma flor que espirra ácido.

O Coringa tem um perfil psicológico aterrorizante e totalmente fora dos padrões da normalidade. Ele é descrito como um psicótico, um vilão com uma aparência peculiar e assustadora.

É um personagem que transmite todas as características de uma mente doente, é sádico, excêntrico e cruel. Ele se tornou o maior maníaco homicida do cinema e dos quadrinhos e conseguiu se destacar entre os personagens de Batman por apresentar um lado cômico, um tipo de sarcasmo sanguinário.

Na vida real, o Coringa se tornou um símbolo de poder entre traficantes, bandidos e grupos que fazem apologia ao crime. A imagem do personagem é encontrada em perfis de redes sociais de pessoas que se identificam com a personalidade e a maldade desse vilão. O Coringa também virou uma das tatuagens mais procuradas por presidiários e infratores. Teve até um caso onde um jovem entrou no cinema nos EUA e matou 12, alegando para o chefe de policia que era o Coringa.