PubliEditoriais em Vlogs

Vinicius Farinhuke
Tendências Digitais
1 min readSep 15, 2016

Vlogs viraram coisa séria. Se antes uma pessoa que falava sobre assuntos banais na frente de uma câmera por 5 minutos fazia isso por hobby, hoje encara como trabalho. E bem remunerado por sinal.

Com o passar do tempo este nicho se reinventou. Melhores equipamentos, concepção de roteiros, jargões e identidade visual são elementos apelativos usados no intuito de converter inscritos. De início, os YouTubers eram remunerados apenas com as propagandas que a Google inseria no início de seus vídeos.

Sem saber o que é Design de Serviço, alguns criadores de conteúdos começaram a aliar material publicitário em meio aos seus vídeos, o famoso “merchan”.

Vlogueira Marina Joyce anunciando roupas em seu canal do YouTube

Desta maneira, criou-se um mercado completamente novo de publicidade e propaganda, onde empresas e marcas compram espaço nos canais de vlogueiros para que falem de seus produtos, joguem, usem e que seja mostrado. Esta maneira de publicidade é mais econômica que uma propaganda veiculada em rádio e TV e muito mais eficaz, uma vez que a campanha fala diretamente com o público alvo que o produto foi concebido.

NerdPlayer, onde Azaghal e Jovem Nerd fazem gameplay de jogos

--

--