Download de roupas

Antigamente as pessoas precisavam comprar discos de vinil para ouvir música, hoje em dia elas podem baixar na internet. Hoje nós até compramos roupas pela internet, mas no futuro poderíamos baixar nossas roupas e imprimi-las na nossa própria casa.

A designer Danit Peleg começou a experimentar impressões 3D relacionadas a roupas a alguns anos, e hoje ela pode mostrar ao público roupas, sapatos e estampas criadas por ela mesma (ou até mesmo baixadas).

Isso abre a possibilidade para a criação de qualquer tipo de roupa, por qualquer pessoa que consiga criar o modelo 3D digital. Uma das sugestões da palestrante é que peças de roupa possam ser customizadas, tanto em tamanho quanto em pequenos detalhes, para que sirvam perfeitamente e agradem o usuário.

A pouco tempo atrás existiam apenas filamentos para impressão muito duros, desconfortáveis para serem vestidos. Hoje já existem materiais muito mais próximos dos tecidos reais, e futuramente é possível que eles sejam perfeitamente replicados. É provável que as impressoras 3D mais simples comecem a ficar mais baratas também, assim será cada vez mais viável imprimir suas próprias roupas e não precisar mais sair para fazer compras.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.