Edição cômica

Rafael D. Guilherme
Tendências Digitais
1 min readJun 17, 2018

A partir de 2010 muitos dos vídeos postados pelos vlogers de massa, passaram a ter um corte enorme de cenas, justamente para efeito cômico e para não precisarem de uma retórica tão precisa com o publico. Outro fator agravante para o grande sucesso desses produtores de conteúdo também se deve ao fato da geração dos milênios serem bem dispersas. A final de contas é essa mesma geração, que hoje está com mais ou menos algo entre 17 e 26 anos que está produzindo esse conteúdo.

Apesar de eu não ser nem um pouco fã desse tipo de conteúdo, acho interessante como eles conseguiram conquistar um público enorme e que hoje já caminha por todas as faixas etárias, como o caso do youtuber Whinderson Nunes que já lota teatros imensos pelo brasil. mas que começou com esse mesmo tipo de conteúdo, porém com uma retórica e carisma mais desenvolvidos. O próximo vídeo é uma prova concreta dos números que esse garoto consegui utilizando linguagem próxima as já citadas.

Por fim quero também ressaltar o quanto essas pessoas se esforçam para adaptar o trabalho delas com tendências mercadológicas e de vídeo. Acredito que basta entrar no canal de qualquer youtuber grande e observar o quanto o conteúdo deles difere em apenas 6 meses. Esse é um trabalho que por muitos é julgado fácil, mas que na realidade é bem instável e incerto.

--

--