Ele, o personagem afeminado de Meninas Superpoderosas

Ele é um personagem do desenho animado “As Meninas Superpoderosas”, que foi produzido por Hanna-Barbera em 1995. Ele é um dos vilões na trama e seu objetivo consiste simplesmente em acabar as Meninas Superpoderosas. Em um dos episódios Ele ressuscita os Meninos Desordeiros, que são considerados um dos principais rivais das meninas.

Sua aparência consiste em um sujeito de pele vermelha, com garras e orelhas pontudas. Ele usa saia de balé e maquiagem, e sua aparência lembra o diabo. Apesar de ser do gênero masculino, Ele possui a voz ambiguamente andrógena, ou seja, uma voz mais aguda e outra mais grave, além de possuir um jeito afeminado no seu comportamento.

Na época, o personagem ficou polemizado de forma que muitos críticos questionaram ao criador do desenho o que ele quis mostrar com esse personagem. Durante um dos episódios, por exemplo, Ele demonstra um certo afeto por outro vilão, o Fuzzy Confusão, que também causa dúvidas sobre a sua orientação sexual. Com isso surgiu alguns boatos de que os dois teriam um caso, porém nada foi confirmado pelo criador do desenho infantil. Apesar de Ele ser um dos principais vilões, o desenho poderia ser cancelado de imediato pois uma sociedade religiosa não toleraria um personagem que poderia ser homossexual e ainda que se parecia com o diabo.

Contudo, Ele acabou influenciando os fãs da série animada (principalmente os fãs da comunidade LGBT) a pratirem o cosplay, que se caracteriza pelo ato de representar um personagem a caráter através da prática de se fantasiar e imitar um personagem, seja ele real ou ficcional.

Fãs praticando cosplay do personagem Ele.
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.