Telas cada vez melhores

Eric Figueira
Tendências Digitais
2 min readMar 13, 2018
RCA Model 630-TS. 1946–1947

Em 1946, o primeiro “televisor” produzido em massa começou a ser vendido. Esta era a RCA Modelo 630-TS. Suas dimensões eram muito pequenas e sua qualidade, compreensivelmente ruim.

Com o passar do tempo, e com o aumento de tecnologias, mais e mais pessoas começaram a comprar televisores. Porém, as pessoas que compravam essas tecnologias por lazer, começaram a comprar televisores para Computadores Pessoais, e não só para assistir televisão. A qualidade a esse ponto já era maior do que em 1950, porém não era perfeita. Telas eram limitadas a uma proporção de 4:3 e com cores fracas e ruins. Por causa da limitação da tecnologia, as técnicas de Filmagem, e de produção de sites, jogos, e afins, tinham que fazer o seu melhor com o que lhes foi dado. O resultado foi uma visão mais limitada do mundo real, como se víssemos o mundo por uma fechadura tecnológica.

Hoje em dia, estamos prestes a começar a comprar televisores com LEDs que se iluminam individualmente. Televisores com qualidade 4K e além. Tudo isso permite que os conteúdos criados para os mesmos seja mais evoluídos. Ao invés de mostrar o mundo por uma fechadura, nós agora vemos mundos além do nosso. Abaixo está um video, feito por “Gavin Free” do canal “Slow Mo Guys”, mostrando na pratica como funcionam as televisões, e como foi a sua evolução.

Telas hoje em dia processam informação melhor e mais rápido. Temos mais opções de cores. temos mais frames por segundo. Tudo isso nos permite criar conteúdos melhores e mais ambiciosos. Pessoas através da internet inteira que se dizem da “PC Master Race” e afins, compram todo dia telas novas e melhores, e algumas pessoas usam até múltiplos televisores em seus computadores. Nossa geração está cada vez mais buscando uma qualidade melhor nas suas telas. FPS melhor. Cores mais bonitas. Resolução de tela maior e melhor. Processamento mais rápido. Com essa evolução das telas modernas, o design pode cada vez mais fazer criações mais ambiciosas. Só podemos imaginar todos os conteúdos que serão criados quando uma nova geração de telas mais modernas, e tecnologias mais avançadas, chegarem até nós.

--

--