Pedir comida por aplicativo
Ligar em um restaurante e pedir comida? Isto está fora de moda. A tendência agora é pedir comida pelo app.
No ramo de Food Delivery, o estabelecimento se cadastra na database do aplicativo e fornece informações básicas do lugar, como nome, logo, precificação (onde $ significa barato e $$$$$ significa caro), promoções, combos e produtos oferecidos.
Aplicativos conhecidos do mercado do brasileiro de Food Delivery incluem o iFood, Pedidos Já e o aiqfome. Nos mesmos moldes do Uber, tais plataformas apenas conectam o estabelecimento alimentício ao usuário. As empresas responsáveis por tais apps não tem responsabilidade alguma em relação ao produto oferecido ou tempo de entrega, já que sua função é apenas conectar o restaurante ao usuário, salvo casos de discrepância de anúncios.
A pesquisa de campo mostrou uma adesão cada vez maior de aplicativos de delivery, devido a sua praticidade ao fazer pedidos em casa e sem a necessidade de falar ao telefone, bem como a ampla variedade de restaurantes. Foi identificado também que o fato do aplicativo listar grande parte dos estabelecimentos ao redor do usuário com base em triangulação de GPS tornou-se motivo suficiente para a utilização do aplicativo, já que a preguiça dos usuários em procurar números de telefone foi levantada.
Após a seleção dos produtos, o usuário faz o pagamento e um motoboy entrega o pedido no endereço solicitado.