Inovações através do Nitendo Wii

Erick Gustavo
Tendências Digitais
2 min readApr 25, 2016

Muito tem se visto na interação entre humanos e máquinas, a qual tem evoluído consideravelmente. Ao longo dos século a interatividade entre Homem e máquina evoluiu do clicar e arrastar até os leitores de movimento ou dispositivos que auxiliam na criação de produtos, peças, artes, entre outros através de dispositivos que convertem movimentos pré determinados em ações ou tarefas. Claro exemplo tem sido os video games com leitores de movimentos ( Kinect / ps move/ wii remote).

Durante o TED , Jhonny Lee, mostra que a tecnologia de quadros negros interativos custam e torno de 3 milhões de dolares, e levando em conta o baixo orçamento das escolas publicas ( e até algumas pequenas privadas), esta tecnologia nunca seria possivel de ser adquirida.

Pois bem, através da tecnologia encontrada na camera de infra vermelho encontrada no wii remote ( o controle custa cerca de 40 dolares), mais uma caneta com ponta infravermelha ( cerca de 5 dolares) e um projetor ( media de 100–500 dolares) cada escola pode ter um quadro interativo adaptado. Ao qual poderá criar trabalhos diferenciados e inovadores em seus métodos de ensino. E não só escolas, como Colégios e Universidades também.

Associado ao software disponibilizado de graça por Lee, essa adaptação ( e inovação) com tal tecnologia será um beneficio mais que eficiente no método de interagir tanto de Humano com Computador, quando de professores e alunos. Pois o nivel de interatividade se eleva dando oportunidade para novos metodos de ensino a todos, e proporcionando também oportunidades e experiencias de “coisas novas” a serem exploradas e experimentadas através deste método simples, acessivel e eficaz dentro de seus limites.

--

--