Jogos Arte

Lucas Gomes
Tendências Digitais
2 min readAug 20, 2018

Com seu lançamento em março de 2015 pelo estúdio “Moon Studios” Ori and the blind forest rapidamente tornou-se um jogo aclamado por não só sua historia, mas também por sua linda musica e seu belo visual, classificando-o rapidamente como um ótimo “Jogo Arte”.

Muitos dos jogos de hoje em dia valorizam mais o estimulo competitivo dos jogadores na qual o jogador ira focar-se apenas em progredir sem ao menos parar para analisar o visual do jogo, ao entender isso vários desenvolvedores começaram a criar jogos na qual o jogador iria desfrutar do visual e som de seu jogo alem da jogabilidade, tornando o jogo em uma obra completa para ser desfrutada em 100% denominando-os como “Jogos Arte/ Games Art”.

Jogos arte requerem bem mais de seu time de desenvolvedores, pois sendo um jogo focado inteiramente em sua beleza ira requerir bem mais de seus ilustradores, time de áudio, diretores de historia, modeladores, etc. Com tanto trabalho necessário e um time de desenvolvedores que não chegam nem na metade de times que produzem jogos populares, muitos jogos arte focam-se na jogabilidade 2D, onde a programação se tornará mais simples e os gastos menores.

Com sua popularidade foi-se anunciado uma continuação ao jogo na qual ira chamar mais atenção a jogadores que nunca conheciam esse gênero na qual o estúdio possuirá um time maior para produzir um jogo arte melhor que seu anterior.

Portanto, Jogos Arte são uma tendencia que procura sair do comum a trazer as pessoas algo que divulgue apropriadamente cada parte produzida pelo time de desenvolvedores sem desfazer o que torna esse projeto um jogo.

--

--