Jogos Casuais Minimalistas

Bianca Giacomini
Tendências Digitais
2 min readMar 11, 2016

--

monument valle

Cada vez mais o mercado de aplicativos e jogos para mobile cresce e atrai pessoas de todas as áreas e formações. Esse crescimento e visibilidade, junto com a promessa de retorno financeiro, fazem com que muitas pessoas busquem criar seus próprios aplicativos e jogos inundando as lojas com opções.

ZigZag

Apesar da grande quantidade de material produzido para e distribuído pelas lojas virtuais de aplicativos, muitas ideias são bem implementadas e geram resultados interessantes enquanto outras falham miseravelmente. Nota-se que hoje existe um público novo de jogos, chamados de jogadores casuais, esse público está mais interessado em usar os jogos como um passatempo e não se consideram jogadores hardcore, não consomem os jogos de mídias “tradicionais” e não gostam de estórias densas e mecânicas complexas.

Crossy Road

Uma pesquisa realizada em janeiro deste ano, com 909 entrevistados em 25 estados e o Distrito Federal mostrou que o smartphone é o mais popular entre os dispositivos usados pra jogar, representando 82,8% dos pesquisados, ultrapassando o computador/notebook, que era o líder em 2013, com 71,3%.

Muitos desenvolvedores recorrem então por linguagens simples que agradem esse tipo de jogador e são bem menos complexas de serem projetadas e desenvolvidas.

Super Sharp

--

--