E-books

Livro digital ou livro eletrônico (e-book) é quaisquer conteúdos de informações (similares a um livro) em um formato digital, que se pode ter acesso em equipamentos como computadores, leitor de livros digitais (Kindle) ou até mesmo celulares.

Em uma palestra do TED Talks, o programador Mike Matas expõe um livro interativo digital para iPad (contendo vídeos e gráficos que funcionam mediante o manuseio táctil do usuário). O livro é entitulado em inglês “Our Choice” (A Nossa Escollha) escrito por Al Gore.

Ao final da palestra Mike Matas afirma que um aplicativo está sendo desenvolvido para que todos possam criar o seu livro interativo. Ou seja, algo que já está dissimulado no meio (que seriam os livros digitais, e-books, kindle, etc), será num futuro não muito distante, disponibilizado para que o próprio público que consome estes materiais, criem os mesmos.

O livro digital, sendo ele interativo ou não, é uma verdadeira febre no mercado. O que levantou diferentes questões e medos por parte de editoras e dos amantes dos livros físicos e livrarias. É evidente que o meio digital não irá cobrir a demanda do meio físico; assim como existem jornais digitais, e jornais físicos, hoje em dia, em harmonia; o mesmo deve ocorrer com os livros digitais.

A tendência de se ler um livro no meio digital se tornou um sucesso com o público geral pois é um meio de se acessar e também mais econômico. Tornando-o rapidamente uma verdadeira tendência digital da atualidade.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.