Luta de robôs gigantes

Stephan Remonatto Boufleur
Tendências Digitais
2 min readJun 28, 2016

Todo fã de desenhos animados e seriados mais antigos, tais como Evangelion, Gundam Wing ou até Power Rangers, sempre teve o senho de poder “dirigir” um daquels robôs enormes que viamos na televisão.

Por possuir uma base de fãs muito grande, o estilo “Mecha” conseguiu achar seu caminho para a realidade. Em um Kickstarter, pessoas do mundo inteiro contribuiram com USD$500,000 para haver uma batalha de mechas entre os EUA e o Japão, país que é pioneiro na representação deste tipo de tecnologia em animes e seriados.

Robô do time Japonês, chamado Kuratas.

Enquanto nos desenhos os robôs são usados com armas super poderosas, na realidade os robôs construidos não apresentam nenhum potencial para guerras, tendo sido promovido apenas como uma forma de entretenimento para os fãs do gênero que aceitaram participar do crowdfunding.

MegaBot Mk. II, o participante americano.

No momento, enquanto o gigante japonês já está mais bem terminado e é mais potente, com USD$1,4 milhões investidos. Já o robô americano ainda não apresenta nenhum perigo para o seu oponente, tendo em vista que está sendo usado apenas como um canhão disparador de camisetas para a platéia, mas até a data da batalha estará terminado.

--

--