O fim do Download de Aplicativos — WebApps

Quando surgiram os smartphones, uma das grandes possibilidades que essa tecnologia trouxe foi a de baixar apps. Softwares como o whatsapp, instagram e snapchat fazem muito sucesso até hoje. Porém, o download de apps tem causado problemas para o usuário como grande consumo da memória, aumento de telas dos apps, moeda de troca para entrar em um site (quem nunca entrou em um site e foi redirecionado para a Playstore ou a AppleStore?).

O usuário não aguenta mais apps banais, que poderiam ser visualizados facilmente pela internet, sem necessidade de download. Há um tempo atrás pesquisei na playstore (boring) por aplicativos que automaticamente gerassem uma dieta para perder peso. Baixei um app, que basicamente era uma tabela nutricional, que poderia facilmente ser visualizado no google images.

Apesar da internet móvel ser uma tecnologia cara ( no Brasil pelo menos), hoje em dia é possível ter um webapp, aplicativos que não precisam ser baixados. Se a internet um dia for 100% estável e barata, não precisaremos baixar apps, é só entrar na internet e usar o serviço. Assim teremos mais espaço para documentos, vídeos, fotos, músicas e jogos.

Essa discussão ainda tem muito o que render. Se a internet se tornar extremamente poderosa, não precisaríamos mais de HDs potentes, visto que poderíamos executar qualquer coisa a partir da internet.

Like what you read? Give Danyllo Lisboa a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.