Furiosa e o feminismo

Rodrigo Medalha
Tendências Digitais
2 min readMay 11, 2016
Furiosa — personagem Mad Max

O grande destaque do filme Mad Max lançado em 2015 e dirigido pelo diretor George Miller foi a personagem da atriz Charlize Theron, furiosa.

Tal personagem representa de forma contundente a luta das mulheres em pleno século XXI. A tirania na época pós apocalíptica apresentada pelo filme é imposta por homens e seu grande ditador, o qual colocava as mulheres em cenários e situações deploráveis, vistas apenas como amamentadoras, reprodutoras, sem expressão e voz para a tomada de decisões, tanto politicas quanto sociais.

Mulheres na central produtora de leite materno

No filme várias mulheres tentam escapar, sob a liderança de Furiosa, da tirania a fim de encontrar um local distante onde as mulheres eram bem vindas e reconhecidas.

Nessa matéria da revista Época encontramos algumas mulheres que estão lutando por diversas causas como por exemplo o assédio sexual que as mulheres sofrem em locais públicos.

Algumas mulheres famosas na mídia mundial e ativistas são referência na luta pela igualdade da mulher, tais como Ellen Degeneres, Angelina Jolie, Ellen Page, Jennifer Lawrence, dentre outras.

--

--