Hip Hop nos clipes Musicais

A dança em clipes musicais, à anos é vista como uma forma mais eficaz de atingir o público. Fosse por meio de coreografias simples utilizando um ou dois membros às mais elaboradas.

Em 1978 o grupo Village People contagiou com sua música Y.M.C.A, para a qual fizeram uma coreografia simples. A qual ficou marcada e é passada de geração em geração por meio de festas, onde ao ser tocada faz todos os presentes se levantarem para dançar o Y.M.C.A.

Mais tarde em 1982, tivemos um grande sucesso que novamente contagiou à todos com sua coreografia bem elaborada e que aos primeiros passos e acordes, é facilmente identificada, porque inovou os estilos de dança da época.

Em 2015, tivemos o grande sucesso Sorry do Justin Bieber que além de contagiar pelo ritmo e batida da música e conquistar até quem não gostava do cantor, mostrou ao mundo que a dança não se perdeu no tempo, que continua inovando seus estilos.

Mostrando ao mundo que o Hip Hop é mais que aquelas rodinhas de rua em que os dançarinos fazem acrobacias insanas ao ritmo da música, temos outro exemplo muito bom que foi lançado este ano. O dance clip de Team da Iggy Azaela, que exibe vários estilos existentes do Hip Hop em uma mesma batida, sem parar por um minuto, fazendo com quem gosta de dançar mesmo não sabendo, queira dançar e se mexer.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Jackeline Gularte’s story.