O instagram como meio de faturamento, PUBLIPOST

O instagram deixou de ser somente uma rede social para uso pessoal, e passou a ser uma ferramenta para obtenção de lucro para uns, e impulso de vendas para outros.

Não é de hoje que famosos tem sido contratados para divulgarem algum produto. Pessoas que estão na mídia tem alta popularidade, e por consequência alta influência. Essa notoriedade hoje migra para a rede, onde a reputação é medida por quantidade de seguidores.

A estratégia é a seguinte: postar fotos com frequência, e assim atender à necessidade dos fãs em “acompanhar” a seu ídolo. Esse plano garante a permanecia dos já seguidores, e também o aumento de novos. Uma quantidade alta de seguidores sugere importância e poder de interferência. E é exatamente isso que as marcas buscam.

Esse tipo de publicidade é chamado de publipost. São facilmente encontrados em instagram de famosos, nada mais é do que uma foto/vídeo onde a pessoa pode ser vista usando ou indicando um produto. Geralmente o artigo segue o estilo de vida do artista.

O publipost não requer investimento tão alto quanto um comercial para televisão/jornal/revista. Além de manter o foco do anuncio em um público seccionado. Para a pessoa que divulga, o lucro vem da seguinte maneira: uma quantidade monetária pelo post, desconto na compra do item ou até mesmo a peça totalmente de graça.

Para a empresa o negócio é vantajoso, investimento baixo e retorno alto. Para o famoso é maravilhoso, pouca demanda de esforço e lucratividade certa.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.