O padrão mobile de contar histórias

Exemplo de grid de fotos no instagram

Nos dias de hoje as imagens reinam soberanas. Quem quiser chamar atenção para seu artigo no Medium, deve ter a certeza de escolher a imagem certa, e deixar que ela se estenda de um lado a outro da tela.

“Nesse cenário, o Visual Storytelling se desenvolveu como meio para manter e entreter o público. Essa maneira envolvente afeta a curiosidade, a memória através da imagem e da narrativa em meio à tecnologia atual.” — diz Jacqueline em seu artigo do medium sobre um TED abordando o visual storytelling.

O visual storytelling é um exemplo de padrão de imagem em movimento, narrativa e música contando uma história. A seguinte lógica pode ser comparada ao tamanho das caixas de fotografias nos layouts de aplicativos mobile como Instagram e Snapchat.

Instagram business

Esta se tornando um padrão de contar histórias acompanhados por subtítulos ou breves textos relacionados ao contexto delas das fotografias como um bookself daquele momento de quem o está registrando. Pode ser em contexto de contar a história da atividade de cozinhar ou mesmo o cotidiano comum de uma garota.

Snapchat

Tendências relacionadas: Instagram, uma nova mídia tomada pelo caráter humorístico, O instagram como meio de faturamento, PUBLIPOST , Instagram: uma nova plataforma para o jornalismo, O jornalismo nas redes sociais, Compartilhamento de histórias curtas por meio de fotos e mensagens.

Histórias e notícias do mundo no instagram
Like what you read? Give Náudima Pintor a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.