Dependência de redes sociais

A dependência da rede social é uma realidade bem assustadora, as redes facilitam a troca de informações, a forma de interagir, a formação de vínculos e etc. Se tornou um principal forma de comunicação on-line entre os jovens, pois não precisa interagir com as pessoas de cara a cara e isso ajuda as pessoas que tem baixo auto-estima ou timidez.

Para as pessoas foi uma boa conquista de ter redes sociais, criaram muitas amizades a distância, namoros, contatos profissionais e também utilizam como um diário, contando a história da sua vida através de fotos, postagens, porém tem seus riscos, esse vício pode trazer problemas psicologicos, emocionais.

No texto de Rayani Zonta, conta que a dependência pode atrapalhar o contato com as pessoas que estão mais próximas, acabam se aproximando mais daqueles que estão longe e que as pessoas tem dificuldades para ficar dois dias sem redes sociais.

Hoje em dia todo mundo usa as mensagens instantâneas como o whatsapp para se comunicar com as pessoas de forma mais rápida. Podemos ver no texto falando sobre a dependência das mensagens instantâneas que causa problemas emocionais, pois ficam aflitas na espera de resposta imediatas.

Se a pessoa ficar sem redes sociais por algum tempo, acabam não conseguindo controlar as suas emoções, chegando a ter depressão. Por isso que levantam esse tema nas redes sociais, para as pessoas perceberem a o seu vício na internet, porque perde o seu tempo livre para fazer coisas que não envolve a internet, como passar tempo com a família ou amigos, ter infância ou sair de casa e etc.

Podemos encontrar muitos charges ou ilustrações para todos refletirem, como por exemplo:

http://obutecodanet.ig.com.br/index.php/2016/01/05/30-ilustracoes-que-satirizam-nossa-dependencia-de-tecnologia/

Podemos encontrar vídeos, pessoas motivam os viciados a soltarem um pouco do celular, do computador, para fazer outras coisas, como fazer trilhas com amigos, ter experiências diferentes. É interessante que apenas com imagens, vídeos, palavras, tudo que for publicado nas redes sociais, pode mexer com a cabeça das pessoas, assim podem perceber a realidade.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.