Robôs compania

Durante muito tempo temos visto filmes/jogos em que são mostradas realidades futurísticas em que os robôs e sua inteligência artificial foram desenvolvidos e mudaram a realidade e a vida do ser humano que conhecemos hoje.

Com a evolução das tecnologias continuamos imaginando um futuro em que teremos robôs como ajudantes que tornariam nossa vida e rotina mais fácil. Esse futuro parece estar cada vez mais perto de nos. Já existem diversos protótipos, ideias e robôs reais que nos deixam um passo mais perto dessa nova realidade.

JIBO

Exemplos desses robôs seriam o JIBO que entre suas funções estão lembretes de mensagens, possibilidade de registrar vídeos ou fotos, contar estórias, ler emails, pedir comidas, gerenciar os serviços inteligentes de seu lar, entre outros; o Ulo que funcionaria como uma câmera de segurança com detector de movimentos que quando detecta um movimento na casa envia uma mensagem ao dono mostrando o que foi gravado e câmera fotográfica.

Ulo

Cada uma se suas funções atendem a um proposito, uma dificuldade e uma necessidade que temos ou acabamos encontrando, eles estão sendo criados para facilitar nossa vida. Acredito que a primeira explosão de vendas dessa tecnologia teria um valor muito elevado e aos poucos versões mais baratas seriam desenvolvidas para atender a outros públicos. E claro num primeiro momento as pessoas ainda estariam um tanto atentas e “desconfiadas” com a eficiência desses robôs. Seria também para os criadores um publico “teste”, para que os próximos modelos possam suprir novas necessidades que foram descobertas com o convívio de robôs e seus “donos”.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Luciana Vidolin Martins’s story.