Ser aceito

Em Black Mirror no Episódio Queda Livre, mostra o cotidiano das pessoas usando um aplicativo onde tudo o que é feito na vida real e nos meios digitais são avaliados por meio de notas, ou pontos. Onde ter uma média abaixo mais ou menos de 4.0 já é considerado alguém incapaz de fazer parte das pessoas de elite, consideradas populares.

Um exemplo disso, é as próprias redes sociais que usamos atualmente, facebook, instagram, onde somos avaliados pelo que postamos através de likes, comentários, muitas vezes nos pegamos contando quantos likes recebemos nas fotos que postamos, ou se ofender com comentários, como se esquecêssemos que a vida não depende disso.

Na série mostra que é uma necessidade tão grande de obter a pontual desejada, que as pessoas procuram tirar fotos de coisas que foi gastar e parecer legal, com exemplo, tirar foto do café da manhã,onde a pessoa pagou por esse café e quer exibir que está tomando café ao ar livre, ou fazer um casamento caro, e publica-lo para as pessoas avaliarem e assim ter pontos para você. Seria uma forma sem perceber de pagar para se obter pontos, são meios de ser popular, tem mais pontos quem consegue demonstrar que é legal e ser da elite. Isso pra mim parece adoção pela tecnologia. Algo que se paga para obter, no caso obter pontos.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.