Simulação do real no virtual

Aplicativos que simulam livros, além de parecem como folhas de um livro, tem também a manipulação das paginas de forma muito próxima da vida real, ao se passar o dedo pela página é como se estivesse virando a página, o que faz o usuário se sentir confortável com isso, pois já está acostumado com o comportamento de poder pegar um livro real na mão e folhear.

Existem jogos como Tom que além de ser um jogo interativo para cuidar do animal virtual, ele também tem um recurso onde você pode estar fazendo carinho no bicho, ou pode simplesmente tocar a tela de forma mais bruta e bater nele como mostra o vídeo. O usuário se sente no poder por estar já acostumado com esse tipo de comportamento na vida real, pois sabe que se tocar em alguém de uma forma forte e bruta vai bater e machucar alguém.

Aplicativos como exemplos e-book e tom entre outros, atualmente vem trazendo comportamentos literalmente físicos para o meio virtual. Podendo também ampliar não só comportamentos manuais mas comportamentos com o restante do corpo, fazendo assim o usuário se sentir de forma mais confortável e interagir melhor com esses aplicativos.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Lara Benetti’s story.