Sistema Biométrico em 007: O Amanhã Nunca Morre

Carol Lima
Tendências Digitais
2 min readJun 7, 2016

O 18° longa metragem da série de filmes 007, “O amanhã nunca morre”, lançado em 1997, conta a descoberta de Bond sob Elliot Carver, que comanda uma operação envolvendo grandes potencias a fim de estourar a 3ª Grande Guerra. Sua missão portanto, é impedir que isso aconteça.
Em meio a cenas de ação, vemos tendencias e tecnologias que na época pareciam surreais, mas que hoje é mais comum do que achamos e que por vezes nem acabamos por perceber .

Bond, em uma das agitadas cenas, dirige sua BMW 750i dentro de um estacionamento, por meio do controle remoto do celular. Esses, que na realidade da época era enormes, com antena externa e nada tecnológicos comparados com hoje, além de que em um determinado momento do filme, vemos que o celular também é capaz de fazer o reconhecimento digital, e que hoje o IPhone 5S e o Samsung Galaxy S5 contam com tal característica integrada.

A leitura biométrica é também usada para a segurança de fechaduras, assim como, é também utilizada em algumas cidades para o sistema de eleições governamentais, entre outras ações.

--

--