Cultura Star Wars

Star Wars sempre foi uma série muito querida e símbolo da cultura geek. Lançando sua terceira trilogia no cinema, conquistou várias gerações consecutivas. Seu primeiro filme foi lançado em 1977 e ganhou diversos oscars. A cultura Star Wars nunca foi abandonada, sempre tendo produtos de todos os tipos com grande índice de vendas nas lojas, como bonecos de colecionador, livros, material escolar, máscaras, camisetas, etc.

O lançamento do primeiro filme da terceira trilogia (2015) abrangeu mais uma nova gama de jovens fãs. Independente da idade, a série conquistou milhares de fãs pelo mundo todo, e grande parte atualmente comemora o dia 4 de Maio como o Dia do Star Wars, de onde vem o famoso “May the 4th be with you” (que o quarto dia esteja com você), um trocadilho com a frase dita nos filmes “May the force be with you” (que a força esteja com você)

Constantemente fãs postam fotos com máscaras de personagens da série, camisetas, livros, etc. No lançamento de Star Wars VII — O Despertar da Força, os cinemas tinham uma grande placa do filme, na qual grande parte dos que passavam por ela acabavam tirando uma foto.

Empresas como McDonalds e Nestle fizeram brindes do Star Wars para seus produtos, tendo se esgotado ou se tornado difíceis de encontrar

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.