Realidade virtual em Rick and Morty

Leandro Patitucci Pierin
Tendências Digitais
2 min readJun 22, 2016

Rick e Morty é um seriado de comédia nonsense e ficção científica produzida pela Adult Swin em 2013. A história gira em torno das aventuras de Rick Sanchez, um cientista maluco, alcoólatra, cínico, sociopata e pelo que a série da a entender, um dos mais inteligentes do universo. Outro protagonista da história é Morty o neto de Rick, um menino de 14 anos, inseguro e não muito esperto, que é sempre arrastado pelo avô para o meio das aventuras.

Todo episódio Rick cria ou aparece com uma nova tecnologia que normalmente sai do controle e acaba embarcando sua família na trama. Uma das tecnologias que mais aparece no desenho é a arma de portal do Rick, onde ele consegue se locomover para outras dimensões e pelo universo inteiro em um piscar de olhos. O seriado também faz várias referências a outras obras do gênero, como por exemplo no segundo capítulo da primeira temporada, quando os personagens entram no sonho do professor de matemática de Morty para influencia-lo a dar nota 10 (fazendo uma sátira ao filme Origem). A temática sci fi da ao programa a oportunidade de explorar diversos cenários e histórias, como universos paralelos, realidades simuladas, tecnologia para manipular o tempo e etc.

Algumas tecnologias apresentadas no show já existem (ou pelo menos coisas similares), sendo uma delas a realidade virtual. No quarto capítulo da primeira temporada Rick se vê preso por alienígenas dentro de múltiplas realidades virtuais. No segundo episodio da segunda temporada Rick e Morty jogam um jogo de realidade virtual que simula a vida de outra pessoa, chamado “Roy: A Life Well Lived”.

A terceira temporada será lançada em breve e com certeza podemos esperar novos dispositivos futuristas e histórias malucas com um ótimo roteiro e muito humor.

--

--