Trapaça do relógio

Joao Pedro Comassetto
Tendências Digitais
2 min readJun 13, 2018

Celulares estão evoluindo cada vez mais, sua tecnologia fazem parecer com que se pareçam mini computadores, por essa razão, cada vez mais e mais pessoas estão utilizando e cada vez mais jogos estão sendo produzidos. Já passou da época onde as pessoas se divertiam com jogos de cobrinha em seu Nokia, as desenvolvedoras mudaram o mercado com jogos mais avançados, que utilizam do tempo e dinheiro dos jogadores.

Jogos Mobile que utilizam de tempo de espera e energia são os mais comuns que se pode achar seja na Google Play ou na App Store. Sendo uma jogada de muitas empresas a utilização do tempo como uma forma de fazer o jogador ficar impaciente e comprar “tempo” com dinheiro real.

Quem nunca começou um jogo onde as construções demoravam 1 min para terminarem de ser construídas, mas quando se avançava mais no jogo e você finalmente se viciou, você acaba tendo que gastar dinheiro pois as construções começam a demorar 2 dias para serem concluídas?

Acontece que muitos jogadores não são muito pacientes e nem tem tanto dinheiro para gastar em um jogo, que em muitas vezes, deveria ser usado para aliviar o stress. O que muitos não sabem, é que existe uma forma de se trapacear nesses jogos, a alteração do horário em seu celular.

A mecânica é simples, o jogador utiliza tudo que se precisa de tempo para se fazer uma ação no jogo, logo depois ele vai nas configurações do celular e avança o tempo do próprio relógio, engando o jogo a pensar que o horário necessário já passou, fazendo com que todas as ações do jogo se concluam.

Claro que com o passar do tempo alguns jogos começaram a criar bloqueios que fizessem com que essa trapaça não funcionasse mais, mas mesmo assim não acabou por ai, programas são atualizados frequentemente capazes de burlar essas novas mecânicas, um exemplo é o GMD Speed Time, ele acelera o tempo de seu android burlando ainda mais a defesa desses jogos.

Usar aplicativos desse tipo devem ser usado por conta e risco, não funciona em todos os jogos e pode acarretar em banimento permanente dos jogadores caso for pego usando.

É difícil dizer se essa trapaça é ética ou não, já que os jogos deveriam ser jogados para você se divertir. Muitos jogadores na internet alegam usar esse método em jogos offline, não prejudicando nenhum outro jogador.

--

--