Desmaterialização do carro

kaio sermann
Tendências Digitais
2 min readApr 17, 2017

Estresse, tempo, conforto e gastos, são alguns dos motivos que usuários de automóveis estão buscando alternativas em seus meios de locomoção. Após a análise de alguns relatos em microblogs, várias pessoas estão deixando seus veículos e buscando maneiras alternativas para chegar ao trabalho, festas, mercado e os diferentes lugares frequentados em seu cotidiano. Hoje com o celular, o usuário pode ter acesso a diversos serviços na palma de sua mão, de maneira rápida e eficaz, um desses serviços é o de transporte de passageiros, o qual está revolucionando a maneira de se locomover na cidade.

Segundo Ofli C. Guimarães em seu artigo publicado “Como me sinto 7 meses após trocar meu carro pelo Uber” relata as vantagens de vender seu carro e começar a andar apenas de Uber. Claro, não é uma tendência que qualquer usuário de automóvel possa seguir, pois esses valores são comparados a pessoas que tem um carro de valor elevado e maiores gastos com IPVA, manutenção, gasolina, entre outros.

Bruno Coutinho no blog “Verios”, foi outra pessoa que aderiu a venda de seu carro e começou a usar meios de locomoção alternativos, como bike e aplicativos de transporte (uber, cabify, taxi). Após cálculos de seus gastos, Bruno realizou uma mudança de vida, vendendo seu carro e vivendo com diferentes meios de locomoção, nos quais tem uma economia significativa no final do mês.

A facilidade de locomoção através de aplicativos dentro da cidade, está ficando tão simples, que as pessoas estão aderindo a esse meio no cotidiano.

--

--