Tutoriais de 50 segundos

Com a nova cultura do “Faça você mesmo” cada vez temos mais opções de tutoriais para seguir, porem, como nem todos tem tempo (ou paciência) de assistir um longo vídeo ensinando algo, surgiu tutoriais rápidos de 50 segundos (ou menos), divulgados no Facebook.

Os tutoriais de 50 segundos, nada mais são do que o tutorial longo resumido, mostrando os passos e os matérias de forma rápida, e para caso o telespectador se interesse, pode assistir o vídeo completo no Youtube.

Receita de Bombom de morango e uva -Tastemade Brasil

Um exemplo é a Página Tastemade que posta diversas opções de receitas, com vídeos curtos e rápidos, os videos em 50 mostram os passos da receita de forma rápida e o básico dos ingredientes, caso você queira fazer a receita, pode assistir ao video completo, mas nada impede de que você reproduza uma receita que aprendeu em 50 segundos.

Essa página, já conta com versão de cada país, tamanha é sua popularidade, em cada página tem receitas adequadas a cultura local, e seus costumes, todos seguindo um mesmo padrão de video.

Ovos decorados — Tastemade Japão

Outros tipos de coisas que podemos aprender a fazer em segundos são pequenas coisas de DIY, existem páginas como o Nifty que ensinam rapidamente a fazer objetos úteis ou de decoração, como por exemplo, no video abaixo onde a página ensina como fazer uma caixa para camuflar as comidas que não pretende dividir.

A tendência de tutoriais rápidos é crescente, e acredito que cada vez estará mais presente, pois na nossa atual cultura precisamos que tudo seja rápido, e sem demoras, e o sucesso crescente dos tutorias rápidos ajuda a provar isso.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Carolina Pavowski’s story.