TV para iluminação ambiente

Thaby Cardoso
Tendências Digitais
1 min readApr 12, 2016

Pesquisa de campo para identificar um comportamento inovador digital.

Nome: Lislen Machado

Idade: 42

Utiliza quais aparelhos eletrônicos?

Celular, Microondas, TV, Computador, Máquina de lavar roupas.

Qual deles utiliza mais no dia a dia? Escolha um.

TV

Você o usa para outro propósito do que ele realmente foi projetado?

Sim, como iluminação alternativa no quarto.

Porque?

A lâmpada do quarto deixa o quarto muito claro, e como não consigo dormir completamente no escuro, ligo a televisão.

E você acha que falta alguma função em relação à isso?

Sim, deveria ter algum canal específico para a hora de dormir, com luzes cromoterapicas e talvez sons relaxantes, porque muitas pessoas utilizam a tv para a mesma finalidade além de assistir programas.

É muito comum as pessoas utilizarem TV como “abajur” e celular como “lanterna”. Me lembro muito bem, que quando faltou luz a noite no bairro por problemas na Copel, até procurar as velas, o celular da minha mãe, do meu pai e o meu foi muito útil na hora da escuridão total.

Quando perco algo em minha bolsa, pego o celular pra procurar melhor. Não é a toa que já existem aplicativos disponíveis que nos ajudam com a iluminação através da tela ou do flash da câmera.

--

--