Conversão de vídeo para áudio em tempo real

Umas das principais tendencias de comunicações nos tempos atuais, é o uso de videos, pela facilidade de fazer, passar a mensagem e pelo seu dinamismo.

Que um vídeo pode facilitar a comunicação ou ser usado para estudos, isso todos sabem, mas recentemente Abe Davis em uma palestra do TED Talk mostrou uma nova forma de usar o vídeo, de uma forma que ninguém usou antes.

Nova tecnologia de vídeo que revela as propriedades ocultas de um objeto

Abe Davis e sua equipe criaram um software para identificar as micro vibrações em um vídeo e a partir disso eles já conseguiram fazer duas coisas que vão se tornar cada vez mais comuns no meio do auido-visual.

A primeira ele usa o software para fazer um traker point e com base nisso ele consegue criar uma onda sonora e reproduzi-la gerando o áudio que estava no ambiente em que a cena foi gravada. A segunda é um pouco mais ambiciosa, ele usa o mesmo software para pegar as vibrações do objeto afim de entender as propriedades e estruturas do objeto em questão, seria basicamente um escâner 3D interativo a onde o que era um vídeo se torna uma imagem “manipulável” e interativas com as mesmas propriedades de elasticidade e gravidade aplicadas.

Isso é muito recente ainda tem muito a evoluir, mas pode ser visto cada vez com mais frequência no mercado.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.