Uso de Drones para primeiros socorros.
Esta tendência digital faz o uso de drones para reduzir o tempo de chegada de ajuda em uma situação de primeiros socorros (como ataque cardíaco) que necessita de um tempo de resposta extremamente rápido para salvar a pessoa com sucesso. Como o drone não pode operar o desfibrilador sozinho, ele é equipado com uma webcam e um microfone para um médico certificado dar instruções imediatas a uma pessoa que estiver passando pelo local.
Essa inovação mudaria em muito a taxa de pessoas salvas em casos de ataque cardíaco, uma vez que promete um aumento de taxa de sobrevivência do paciente de 8% para 80%, tendo em vista que o fator que mais prejudica esta taxa é o tempo de resposta da emergência, que é de aproximadamente de 10 minutos, enquanto o drone consegue cobrir uma distância de até 12km em apenas 1 minuto.
Este projeto pode além de usar apenas um desfibrilador, também poderia carregar outros aparelhos médicos como um kit de primeiro socorros, para que uma pessoa que saiba usá-lo no local possa transformar uma situação de risco de vida em uma situação mais estável para a pessoa que sofreu o acidente. Além disso, também poderia ser usado na localização de pessoas em casos de acidentes (como em montanhas) para que o tempo de resgate seja diminuido, assim aumentando as chances do acidentado sobreviver.