Videos 360° e aplicativos educacionais

As plataformas educacionais se movimentam e se transformam junto com a tecnologia. Com isso surgem diversas maneiras diferentes de ensinar e aprender. Uma dessas maneiras é a educação através dos aplicativos. Como diz Jessica Kanematsu, o número de aplicativos disponíveis para profissionais da educação e alunos cresce cada dia mais. Cada um com diferentes funções como aprender línguas diferentes, até linguagem de sinais e aprendizado das crianças de variadas idade. (Aplicativos educacionais)

A educação através de aplicativos pode ser explorada de diversas formas, e uma dessas formas é o vídeo 360°.

Um vídeo 360° é filmado com um sistema de câmera que grava sincronicamente 360 graus de uma cena. A partir disso o usuário pode visualizar todos detalhes de um lugar em um único vídeo. Como diz Matheus Dalla, Essa tecnologia pode alterar a forma como registramos nossos momentos, tirando a limitação do frame e fazendo que tenhamos experiências diferentes ao assistirmos o mesmo vídeo várias vezes, olhando para pontos diferentes. (Vídeos 360)

Os vídeos em 360° estão sendo cada vez mais aderidos na educação, dentro e fora das salas de aula, o estudante pode acessar um vídeo 360° através de aplicativos educacionais em seu celular. O vídeo só precisa ser postado no Youtube, que começou a suportar esse tipo de vídeo no primeiro semestre de 2015. Canais educativos como o History Channel e Discovery Channel frequentemente disponibilizam vídeos 360° de filmagens no fundo do oceano, de lugares históricos, de tipos de florestas, onde o estudante ou pesquisador pode entrar e observar detalhadamente o seu objeto de estudo, facilitando, otimizando e revolucionado a maneira de aprender.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.