Vinhetas para canais no Youtube

Todo mundo que produz vídeos para um canal no Youtube pensa em transformá-lo em um canal com muitas visualizações, ou até mesmo em um canal de sucesso. Sabemos que uma intro é indispensável em um vídeo para que o torne mais dinâmico, justamente para cativar o espectador, e apesar de ser a parte mais curta do vídeo, ela é a que precisa ser a mais legal e intuitiva, pois é a partir dela que o espectador vai ter a primeira impressão do seu trabalho, e todos sabem que a primeira impressão é a que fica. E quanto mais visualizações e público, melhor seu desempenho na monetização de vídeos.

Sem falar que com uma bela intro o vídeo parece muito mais profissional, e com isso o youtuber ou o canal ganha muito mais credibilidade do seu webespectador, e ganhando mais confiança o canal ganha mais inscritos e por consequência mais exibições.

Mas como fazer uma vinheta ser atrativa? Bom, primeiramente ela não deve ultrapassar dos 5 segundos para não ficar cansativa. No mundo digital precisamos ser rápidos para capturar a atenção do usuário; Ter sua própria identidade visual também é importante (fonte, imagem, som, etc); A vinheta deverá conter o mínimo de informações visuais possíveis, a tendência das vinhetas geralmente é de ser minimalista. Porém na intro, o vídeo deverá descrever qual o tema e conteúdo que serão abordados no canal e então, em seguida passar a vinheta. É importante que exista um esboço de como o youtuber tem em mente a vinheta antes de a colocar em prática.

Afinal, ela terá que representar todo o estilo e conteúdo do canal em apenas 5 segundos.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.