Visual Storytelling e a tecnologia

Jacqueline Kruk
Tendências Digitais
2 min readMar 25, 2016

A imagem sempre foi um elemento importante para o ser humano. O avanço da tecnologia apenas comprovou que ele é um ser altamente audio-visual.

Nos dias de hoje as imagens reinam soberanas. Quem quiser chamar atenção para seu artigo no Medium, deve ter a certeza de escolher a imagem certa, e deixar que ela se estenda de um lado a outro da tela.

Com o aumento da velocidade da internet, chegou também a vez dos vídeos tomarem espaço em ambientes nos quais antes eles mantinham distância.

A quantidade assustadora de conteúdo disponível gera desinteresse e o desvio rápido de atenção. Textos muito grandes devem ser muito competentes se quiserem sozinhos manter o leitor até o fim.

Nesse cenário, o Visual Storytelling se desenvolveu como meio para manter e entreter o público. Essa maneira envolvente afeta a curiosidade, a memória através da imagem e da narrativa em meio à tecnologia atual.

Os vídeos do TED-Ed, unem educadores e animadores para produzir vídeos curtos que se propõem a ensinar lições que valem a pena de serem compartilhadas.

Tutoriais também podem se valer da tática de narrativa visual para se tornarem menos enfadonhos e mais efetivos. Esses são apenas alguns exemplos das inúmeras possibilidades que o visual storytelling pode explorar.

--

--