Vou xingar muito no Twitter

vídeo meme dos fans da banda Restart que vão xingar muito no twitter

Desde os primórdios das redes sociais tivemos o primeiro contato com os haters. Haters são as pessoas que não gostam de algo e comentam algo maldoso na internet.

Os haters são pessoas com ideologias fortes e que não aceitam opiniões divergentes. Para atacar os internautas com ideias diferentes, eles se unem e enviam mensagens de ódio.

Um comportamento muito recorrente em qualquer tipo de conteúdo online, um exemplo é o canal CarecaTv um canal do Youtube de um menina que trata de câncer que obteve muita repercussão seu vídeo de apresentação do canal, recebeu inúmeras mensagens maldosas. Os comentários desse vídeo está bloqueado, no entanto não foi difícil encontrar em outros videos delas comentários de haters.

Comentário do vídeo abaixo

Outro exemplo em uma outra rede social é a atriz Tais Araujo que obteve comentários racista em sua foto no Facebook. Entre os comentários havia frases como: “Já voltou da senzala?”, “Cabelo de bombril”, “Cabelo de esfregão” e “Quem postou a foto desse gorila”

Nesse caso da Tais Araujo expandiu do Facebook e chegou até o Twitter onde os usuários usaram a hashtag #SomosTodosTaísAraújo que chegou a ficar em destaque no trending topics. Meio que uma maneira de combater os haters. No entanto é interessante observar que a atriz não deixou barato e fez a denúncia de racismo e foi solicitado uma investigação na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

Haters impunes

A maioria deles saem impune de seus atos na internet uma vez que existem muitas contas fakes e é muito difícil rastrear-los. Uma tendencia que veio pra ficar, uma vez que deve ser satisfatório falar aquilo que quer falar para quem quiser sem que haja nenhuma retaliação real além que haverá na internet.

Atriz Gabourey Sidibe

Os grandes alvos são os famosos da internet, tv, cantores, apresentadores, seja quem for todos estão sujeitos para o desagrado dos haters. Essa reportagem do Techmundo fala de todo tipo de haters. Alguns famosos levam na brincadeira como a atriz americana Gabourey Sidibe foi celebrada na internet pela réplica que deu aos tweets maldosos sobre seu visual na cerimônia do Globo de Ouro. “Ela está grávida”, “Ela está parecendo o próprio Globo”, foram algumas das mensagens. Gabourey, então, tweetou:

“Para as pessoas fazendo comentários sobre minhas fotos GG, eu chorei por causa disso dentro do meu jatinho particular a caminho do meu trabalho dos sonhos”

Uma das característica dos haters é a inveja o texto do Felipe Carvalho, ele mostra um comportamento muito comum entre nós que querermos likes e sermos sempre bem vistos. Os haters podem ser essas pessoas frustadas no qual não tem o reconhecimento que gostariam, fama, dinheiro, namorado ou qualquer outra coisa que o faz ser maldoso na internet. Mas também não podemos esquecer dos Youtubers (Felipe Neto, Cauê Moura, Pc Siqueira entre muitos outros milhares) de opinião que são haters, tem muitos haters e tão aí pra gerar mais confusão.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.