Conteúdo adulto virtual

Ryan Lopes
Tendências Digitais
3 min readApr 25, 2017

O conteúdo adulto existe desde o começo do cinema, os cinestocópios (instrumento de projeção interna de filmes) já mostravam para os jovens, mulheres se despindo em pequenos loopings. Com a evolução da tecnologia audiovisual, a quantidade de conteúdo adulto aumentou. Filmes e mais filmes eram feitos para saciar as fantasias e prazeres das pessoas (principalmente do sexo masculino). Com a internet e a ascensão do vídeo digital, sites de conteúdo adulto começaram a se tornar normal. Antes você tinha que sair de casa e comprar um DVD, agora em apenas um clique você consegue ter acesso.

Nos últimos anos a tecnologia VR foi implementada na nossa sociedade. Fotos começaram a ser vistas em 360º e vídeos tornaram-se mais imersivos. Com apenas um óculos de realidade virtual de oitenta reais e um smartphone, você consegue ver vídeos e fotografias com realidade aumentada.

PornHub foi o primeiro site adulto a disponibilizar vídeos em Realidade Virtual. Os filmes são gravados em 360º e 180º adaptados para o uso do óculos de realidade aumentada. O vídeo é visto em primeira pessoa, trazendo a sensação de real participação do espectador na cena.

Algumas empresas desse ramo criaram acessórios que complementam o VR, para que a experiência se tornasse o mais real possível. Isso até se torna bizarro, porque eles tentam recriar a sensação que se tem quando ocorre relações sexuais com outra pessoa, mas com um robô ou produto. E mesmo com isso, não conseguem transmitir fielmente, não satisfazendo por completo a pessoa que utiliza tal acessório.

A pornografia já demonstra descaso ao corpo, principalmente do sexo feminino, fazendo algumas pessoas pensarem que aquilo reflete a vida real, tendo o risco de ocorrer casos mais sério, como abusos e estupros. Com o VR e acessórios cada vez mais próximos do real, pode ocorrer que os usuários queiram obter facilmente de pessoas reais o que o conteúdo adulto proporciona. Creio que ainda irá crescer muito a produção de vídeos e acessórios de conteúdo adulto para VR, mas não sei quais serão os limites disso, só sei que isso poderá incitar mais ainda possíveis agressores.

--

--