Web comics — Quebrando padrões sociais

Web comics são as famosas historias em quadrinhos, porem vinculadas nos meios digitais, como o tumblr, facilitando para os autores divulgarem suas historias sem depender de editoras publicarem seu trabalho, não é uma tendência nova.

Porem cada vez mais é crescente o número de historias que abordem temas e apresentem personagens fora do que seria o esperado “socialmente”, tratando de temas LGBTQ, e retratando personagens gordos e negros, fazendo o publico se sentir representado. A tendências das Web Comics que quebram padrões, busca acabar com preconceitos, e atráves de historias cativantes, e tem atingido cada vez um número maior de leitores.

Web comic “Rock and Riot”

Um dos motivos que leva os autores a se utilizarem de plataformas como o Tumblr, é a facilidade para divulgação de suas histórias, e como se consegue espalhar o conteúdo conforme os “Reblogs” dos fãs.

Web comic “Rock and Riot” traduzida por fãs

Tratar de temas LGBTQ é cada vez mais comum nos meios digitais, trazendo a representatividade que o publico procura. Essa Web Comic dos exemplos se chama “Rock and Riot”, já foi traduzida para 7 idiomas, por fãs que ao traduzir atraem mais fãs para a série, apenas no Brasil, a pagina que traduz já possui quase 1000 compartilhamentos na série.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Carolina Pavowski’s story.