Web M’s

WebM é um formato de vídeo aberto e livre de royalties, desenvolvido para fornecer videos de alta qualidade e com desenvolvimento patrocinado pela Google. Trabalha em conjunto com o HTML 5 e oferece resultados mais satisfatórios se comparado com métodos tradicionais, como vídeos em Flash ou mesmo GIFs animados.

O WebM é pensado para a web, ele é desenvolvido levando em conta algumas características da rede, como desempenho aprimorado para evitar perda de banda, melhor relação entre qualidade e tamanho de arquivo. Consome baixos recursos de hardware, apresentando performance satisfatória também em equipamentos mais simples. De modo simples, pode-se afirmar que a capacidade de oferecer conteúdos de alta qualidade, de modo aberto e sem sobrecarregar o PC ou mesmo a conexão com a internet são os principais diferenciais desse método.

O WebM tem tudo para ser o substituto do GIF, além de oferecer uma excelente qualidade de imagem ele também possui áudio, característica que o GIF não possui e tudo oferecendo um arquivo menor. A facilidade de compartilhamento é um pouco melhor com o GIF, mas nada que impeça o sucesso do WebM.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Pedro Henrique de Brito Vieira’s story.