A Musificação dos Virais

Danyllo Lisboa
Tendências Digitais
1 min readMay 2, 2016

--

Através do Youtube, observei uma nova tendência que é a musificação dos virais, que é basicamente colocar os diálogos de acordo com o ritmo da música. O primeiro vídeo desse tipo que eu vi foi um discurso da Dilma Roussef, colocada junto com a música Chop Suey, da banda System of a Down.

Vídeo de 2011, quando a tendência estava começando.

Atualmente no Youtube, existem muitos vídeos desse tipo. Existem canais como o AtilaKw e o Timbu Fun que produzem a música ( ou seja, não utilizam músicas de outros artistas).

Remix do viral “Felipe Smith” possui quase 4 milhões de visualizações

Ao meu ver, essa tendência surge junto com a tal cultura da zoeira. As pessoas que estão inseridas nessa cultura precisam de conteúdo que lhes represente. Assim como Youtubers “zueiros” como CellBits e Mr Poladoful produzem vídeos com uma edição zoada, músicas da “zoeira” também são criadas. Na década de 90, os Mamonas Assassinas ganharam uma fama gigantesca fazendo músicas zoadas e mesmo 20 anos depois do trágico acidente, eles são sempre lembrados em rodas de cantoria, festas e viagens de carro.

Por incrível que possa parecer já presenciei mais de uma vez, alguém colocar esses vídeos para tocar em festas ou no carro.

--

--

Danyllo Lisboa
Tendências Digitais

Residindo nos arredores de Curitiba, estudante de Design Digital na PUCPR, membro da Igreja do Armazém. Amante de Filosofia, Teologia, Design e cultura nerd.