Edição de Videos que não dependem de Som no Facebook
Recentemente, a inclusão e visualização de vídeos no Facebook cresceu fortemente. Com novas configurações de desempenho, a mudança mais perceptível foi a inicialização dos vídeos na timeline de forma automática.
Com a enxurrada de conteúdo que uma timeline pode carregar diariamente, em meio a conteúdos estáticos, algo que tenha movimento chama atenção — exatamente o caso dos vídeos automáticos. E, mais ainda, algo que tenha movimento e que possa ser amplamente entendido sem depender de uma ação do usuário para habilitar o som prende automaticamente a atenção do mesmo por mais tempo do que se um ruído alto interferisse na sua experiência conectado (como ter a música de sua preferência que toca em seus fones interrompida por um vídeo compartilhado por terceiros).
O segmento que mais tirou proveito desta possibilidade foram as páginas de receitas culinárias e empresas relacionadas a refeições e restaurantes, trazendo uma caracterização de tendência em seus videos.
Outro tipo de conteúdo que tem utilizado desta forma silenciosa de comunicação são os vídeos de “DIY”, dicas ou que ensinam como fazer algo na prática.