Mercado Digital
Ao longo do século XXI o mercado digital vem crescido exponencialmente com o passar dos anos. Cada vez mais vem se tornado um hábito a compra de utensílios e serviços tanto gerais como especializados através dos meios digitais.
O cidadão cotidiano já se familiarizou com a rotina de comprar desde seu jantar on-line, indo até mesmo a alugueis de seu próprio apartamento. E essa tendência digital não tem se restringido apenas as telas de seus dispositivos.
Cada vez as cédulas e moedas perdem seu espaço, e o “dinheiro” deixa de ser carregado. Atualmente já é um prática a utilização individual do cartão de credito/débito. E os mesmos em breve serão substituídos pelo próprio smartphone.
As vantagens do mercado digital são a praticidade das rápidas transações, assim como a facilidade de administração e controle monetário. O usuário também evita a dependência de carregar o seu dinheiro de fato, com débitos virtuais ele pode facilmente ter acesso a sua conta e descontar o que for necessário. Além disso, uma das maiores vantagens é o salvamento e gerenciamento inteligentes, utilizados por grande parte das lojas virtuais, assim como pelo smartphone, onde o usuário necessita apenas lembrar-se do seu código de segurança. Logo comprar será uma atividade intuitiva e simples, onde os meios serão facilitadores, não problematizadores.
Atualmento o capital individual vem se refletido em números e exponenciais de contas bancárias (dinheiro virtual). Poucos são os que ainda utilizam ou guardam dinheiro “vivo”. Vivemos em uma era digital, de compras digitais, consumo digital e que agora caminha para o capital virtual.