O sonho de ser famoso na internet
Eles são famosos, tem milhares de seguidores, lançam livros e são invejados por muitas crianças e adolescentes. Nada mais natural que a fama na internet seja o sonho de muitos jovens de hoje, que mais que nunca quer ser visto, ouvido, se sentir importante.
Seja com fotos no instagram ou um canal no youtube, esses jovens famosos falam sobre jogos, temas, produtos que interessam a outros jovens de uma forma que o seu público entende e gosta, e ganham bem para isso, não só com monetização de vídeos mas também fazendo propagandas em seus vídeos, recebendo produtos de graça para fazer reviews, presentes, e até vendendo produtos relacionados a seu canal em lojinhas.
E não apenas isso, mas o fato de que qualquer um pode ter seu canal de vídeos ou conta nas redes sociais faz com que o sonho pareça mais próximo para esses jovens aspirantes à fama, o que difere dos ídolos teen de gerações anteriores — antigamente, você precisava estar na TV ou rádio, o que é impossível para a maioria das pessoas. Hoje, você pode tentar ficar famoso em casa.
E muitos ficam, basta entrar numa livraria e ver a quantidade de livros lançados por uma grande variedade desses ídolos da molecada. É que outras mídias além da internet já perceberam o fenômeno e já chamam esses ídolos para criar livros, dar entrevistas na televisão, criar programas de TV…
Isso acaba afastando o público desses ídolos e também da possibilidade de se tornar um, e vem portanto sido recebidos com críticas por estarem se afastando de suas raízes.
Talvez o segredo de tamanho desses ídolos teen da era da internet seja justamente esse — eles mantêm o sonho não tão longe, de modo que ele não parece impossível, mas não tão próximo, de modo que nem todos conseguem.