A SUBIDA — SOLENIDADE DA ASCENSÃO

Idinei Carvalho Filho
Garatujas
Published in
2 min readMay 23, 2020

O Senhor Jesus que ascendeu ao céu está sempre conosco em sua Igreja na Terra. @teologialuterana

https://www.instagram.com/p/CeCKyndLm-k/

Antes da Sua Ascensão, Cristo deu nossa missão de sermos Suas “testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra” (Atos 1:8). A propagação do Reino de Deus na terra foi incumbida para seus eleitos. Com o poder do Espírito Santo testemunhamos a Cristo crucificado, ressurreto e entronizado nos Céus, evangelizamos ao mesmo tempo enquanto somos enviados ao mundo para sermos agentes de transformação integral. Nosso Bom Pastor “subiu em meio a gritos de alegria;”(Salmos 47:5).

O Catecismo de Heidelberg (1563) nos ensina que a Ressurreição já lhe garantira a vitória sobre a morte e os poderes malignos que mantinham a humanidade escravizada, mas na sua Ascensão pública, Ele evidenciou seu Estado de Glória, sua condição de Vencedor e sua entronização no trono celeste como Regente do Universo, e Senhor que chama para um relacionamento Eterno com o seu povo, a Igreja.

Com a Intimidade do Bom Pastor, nós preparamos o mundo para o Retorno Daquele que está Assentado nos Céus e eternamente presente em nosso meio.

ORAÇÃO: Deus todo-poderoso, cujo bendito Filho Jesus Cristo, nosso Senhor, subiu acima de todos os céus para reinar, concede-nos elevar até lá os pensamentos e o coração, para que habitemos sempre com ele, que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus agora e sempre. Amém. Lecionário

--

--

Idinei Carvalho Filho
Garatujas

amigo do Amigo. Designer, mestrando, trainee de professor, apaixonado por história e aspirante a teólogo de fundo de quintal https://linktr.ee/idineicarvalho