Imagem: Cristo Pantrocrator, serigrafia em azulejo de Cláudio Pastro.

VIA ET VERITAS ET VITA

Idinei Carvalho Filho
Garatujas
Published in
2 min readMay 16, 2020

--

Ao ser martirizado por pedradas, Estêvão não se abalou, "olhou firmemente para o céu" (Atos 7:55-60), pois estava firmado na Rocha da Esperança, a mesma onde o salmista se refugia (Sl 31). Essa Rocha é a Verdade, o Caminho para Ela e a Vida que emana Dela.

“Senhor, mostre-nos o Pai, e ficaremos satisfeitos” (João 14:1-14) Filipe assim pede ao Senhor Jesus. Que o vê, vê o próprio Pai, pois Ele é consubstancial a Ele, eternamente gerado.

Nesse Quinto Domingo de Pascoa, lembramos que quando agimos de maneira ortodoxa e integral, mostramos ao mundo que nós fomos transformados pela Pedra Angular, mostramos como Cristo nos "chamou das trevas para sua maravilhosa luz" (1 Pedro 2:2-10). Mostramos o Filho, o Caminho Único para o Pai, de onde emana toda a Vida e a Verdade.

O verdadeiro Deus não pode ser conhecido sem Jesus Cristo. Por causa da obra de Cristo, podemos conhecer o Pai e entrar em sua Presença Eterna.

ORAÇÃO:Deus todo-poderoso, a quem verdadeiramente conhecer é a vida eterna; concede que conheçamos perfeitamente que teu Filho Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida, para que sigamos os seus passos com perseverança no caminho que conduz à eterna glória; por Jesus Cristo, teu Filho, nosso Senhor, que vive e reina contigo, na unidade do Espírito Santo, um só Deus agora e sempre. Amém. Lecionário

Publicado originalmente no Instagram em 14 de maio de 2020.

--

--

Idinei Carvalho Filho
Garatujas

amigo do Amigo. Designer, mestrando, trainee de professor, apaixonado por história e aspirante a teólogo de fundo de quintal https://linktr.ee/idineicarvalho