“Não sou eu uma mulher?”

Em um dos textos que escrevi para a e-Zine do Teoria Feminista, coloquei que ser uma feminista em processo de descolonização é reconhecer que eu sei de algumas coisas, mas desconheço tantas outras. Outro dia, aqui em casa, fui até a sala e minha mãe estava terminando de assistir a série Dark, e escutei uma frase mais ou menos assim. “Se o que a gente sabe é uma gota, o que desconhecemos é um oceano”. Já faz muito tempo que eu tenho me afogado no oceano da minha ignorância branca de classe média. Hoje não quero escrever muito. Só quero ler essas duas citações que estão no post juntas durante um bom tempo como vejo as ondas em um oceano revolto, até criar coragem para entrar nele.

Apoiando o Teoria Feminista com R$13 por mês, você recebe todo mês um conteúdo exclusivo, participa de grupos de estudos on-line e ainda garante a existência do projeto. Se interessou? CLIQUE AQUI

--

--