A linha (no caderno) da prosperidade

Edu Alves
Terapeuta de Papel
Published in
3 min readJan 10, 2024

Neste instante, convido você a fazer uma pausa e olhar ao seu redor.

Cada objeto, cada momento, cada conquista começou com um pensamento, uma intenção. Assim como o arquiteto que vislumbra uma casa antes que ela seja construída ou o estilista que imagina uma peça de roupa antes de ela ser confeccionada, nós também plantamos sementes todos os dias em nosso campo de possibilidades.

E é sobre isso que quero conversar hoje: a poderosa relação entre intenção e prosperidade. Algo que aprendi muito forte já nas linhas do meu caderno, mas, principalmente, ao longo dos meus estudos de Thetahealing.

Tudo Começa com uma Intenção

A cada desejo, a cada sonho, lançamos uma intenção no universo. O que determina se essa intenção se transformará em realidade são os sentimentos e ações que a acompanham. Quando falo de manifestação aos meus clientes ou, então, em exercícios que conduzo utilizando o Thetahealing, digo que a vida é um moinho. Precisa do movimento. A água representa os nossos sentimentos. Água parada apodrece, em movimento, traz vida. E se pensarmos na nossa vida como um jardim, cada desejo é uma semente, e é nosso papel cuidar dela até que floresça.

Você é um Co-criador da sua Realidade. Já parou para pensar em tudo o que já conquistou? Se retrocedermos um pouco em cada conquista, encontraremos um desejo inicial, um primeiro pensamento. Esse é o poder da co-criação.

Sim, enfrentamos desafios, e nem tudo está sob nosso controle. Mas a forma como respondemos e as intenções que colocamos no mundo desempenham um papel fundamental no desenho do nosso destino. É o encontro da intenção com o momento certo — alguns chamam de divino — para chegar ao mundo e se materializar.

Por que algumas coisas não acontecem?

A resposta a essa pergunta é complexa, mas uma coisa é certa: nem toda semente que plantamos irá germinar. Alguns sonhos podem não se concretizar por diversos motivos. Pode ser que o tempo não seja o certo, que a semente não tenha sido bem cuidada ou que algo maior esteja sendo preparado para nós.

Eu quero ajudar as suas sementes a darem frutos, por isso, separei exercícios de escrita terapêutica para cultivar prosperidade.

Jornada da Intenção: pegue um caderno e escreva sobre um desejo que você tem. Reflita sobre os passos que você precisa dar para torná-lo realidade. Visualize o resultado final e sinta a gratidão por essa realização. faça isso com cada desejo, revisite e refaça isso, vá sentindo evolução da sua intenção.

Diário de Gratidão: todos os dias, escreva três coisas pelas quais você é grato. Ao cultivar a gratidão, você cria um ambiente fértil para que mais bênçãos floresçam em sua vida.

Carta para o Futuro: escreva uma carta para si mesmo em cinco anos. Onde você gostaria de estar? Quais conquistas deseja celebrar? Esta é uma forma poderosa de definir suas intenções e direcionar sua energia.

Acrescente uma meditação após seus exercícios de escrita terapêutica. Ela pode ser fundamental para compreender mais intimamente suas próprias palavras.

A prosperidade é uma jornada contínua de intenções, gratidão e ação. E, com a escrita como nossa aliada, temos a oportunidade de moldar, refletir e redirecionar nossos caminhos rumo à vida abundante que desejamos.

Do meu caderno para o seu,

Edu Alves

--

--

Edu Alves
Terapeuta de Papel

Terapeuta Atendimentos indiviuais e oficinas | Thetahealing | Terapia Multidimensional | Escrita Terapêutica | Arteterapia | Psicodrama