As ideias na minha cabeça

Edu Alves
Terapeuta de Papel
Published in
2 min readNov 2, 2023

Com meu caderno na mão, encontrei um canto confortável e privado em minha casa. Meus pensamentos fluíam com ideias fora da minha rotina: “como seria se eu morasse no Alaska? o que eu estaria fazendo se fosse um bilionário? Como é ser bom em matemática? o que faz um astronauta quando está em solo?”

Já viveu a sensação de se deixar levar por ideias que passam pela sua cabeça?

Nem sempre contamos essas ideias por aí, são pensamentos que nos ocupam talvez como uma curiosidade que surge dentro da gente por uma vida que não é a que estamos vivendo.

Mas eu gosto deles ali, anotados. Quantas vidas de personagens de livros ou de TV já vivemos? E o quanto aprendemos com eles, consciente ou inconscientemente, não é mesmo?

Por isso, passeando por algumas páginas dos meus escritos, vejo algumas anotações dessas memórias. E penso o motivo delas naquela ocasião. E o que aquela escrita, em meio a outras, me diz sobre o agora. Que informação me traz?

Quero te fazer um convite: tenha ao seu lado no dia de amanhã uma folha ou um caderno e anote os pensamentos que passarem pela sua cabeça que acredita que sejam mais absurdos.

E depois se questione?

  • Qual deles você não considera tão absurdo assim e gostaria que acontecesse?
  • O que faria para que tal pensamento se tornasse realidade?

Se quiser compartilhar comigo, vou adorar receber sua mensagem!

Do meu caderno para o seu,

Edu Alves

--

--

Edu Alves
Terapeuta de Papel

Terapeuta Atendimentos indiviuais e oficinas | Thetahealing | Terapia Multidimensional | Escrita Terapêutica | Arteterapia | Psicodrama