7 assuntos que deveriam ser discutidos pelos cristãos antes que seja MAIS tarde

Rodrigo Bino
Textando
Published in
14 min readNov 25, 2019

1. Fé e Ciência

2. Inteligência Artificial

3. Vida fora da Terra

4. Clonagem

5. Realidade Virtual

6. Personificação virtual

7. Teletransporte

1. Fé e Ciência

Por quê?
A gente tende a desconfiar de dados e fatos de estudiosos crendo que estão conspirando para desacreditar a crença em Deus. (Pode até ser em alguns casos, mas na maioria esses fatos provam a existência de Deus e não o contrário. Até estudos que tentam invalidar Deus o efeito é contrário)
Talvez por uma falta de saber casar os 2 que o Terra Planismo ganhou força novamente e tudo mais é uma conspiração do governo.

2. Inteligência Artificial

Por quê?
Se de fato simularmos uma consciência, ela estará sob influência do pecado?
Há como definir pecado na programação e criar uma Inteligência capaz de viver sem pecado em sua mente?
Terá influência espiritual? Um ser consciente deverá receber o plano da Salvação?

3. Vida fora da Terra

Por quê?
Eles tem pecado? Eles nos evitam por causa do pecado? Estamos de quarentena?¹
Ou somos os primeiros seres inteligentes do universo?²
Se aliens tem pecado, partimos do pressuposto que o planeta Terra seria o equivalente a Jerusalém, de onde vem o Messias por todo mundo (no caso Universo)?

4. Clonagem

Por quê?
Dependendo do processo, é um humano sem pai e mãe, mas uma cópia.
Isso é lícito? A alma é clonada? Ou a relação é algo como irmão gêmeo sendo outra alma a habitar neste corpo?

5. Realidade Virtual

Estamos no começo disso, mas há um nível mais profundo onde você não precisa sair de casa para viver. Você vive remotamente vivendo uma simulação que facilita sua vida. Possibilita estar em vários lugares em curto tempo. Criando este sistema, uma pessoa se morrer, poderá não morrer. Ela pode continuar sendo simulada neste ambiente virtual interativo.

6. Personificação virtual (“upload” de consciência — eternidade)

Falando nisso, talvez mais prático que criar uma consciência artificial, seria imitar a consciência de alguém. Ou seja, baixar e subir a mente de alguém no computador. Hoje, em 2019, o Google tem diversos dados de seu comportamento, inclusive de como você fala e da sua voz. Não seria muito difícil te replicar em um sistema virtual com sua forma de falar e timbre de voz.

De fato aquela consciência seria você? O seria apenas linhas de códigos?
É possível que o seu eu digital tenha o mesmo modo de pensar que você e talvez se sentirá injustiçado por estar sendo uma simulação. Talvez ele procure a morte e não a achará, pois não há como morrer neste sistema. Neste caso estamos falando de clonagem de consciência, que diferente da clonagem corpórea, este caso faria o objeto pensar e agir exatamente como você. Talvez leve um tempo para você perceber que é uma simulação. Será que o raciocínio aqui seria igual ao raciocínio da Inteligência artificial? O seu eu simulado teria uma alma num corpo “metálico/digital”? Seria de fato você, ou alguém muito similar, como um gêmeo, mas não só físico, mas na mente também. Ele adoraria a Deus, caso fosse cristão? Faria orações?

A vantagem desse sistema será para teletransportar, caso este projeto seja proibido no futuro.

7. Teletransporte

Para transportar alguém, com o raciocínio de hoje, devemos destruir seus átomos e moléculas e converter em dados. Estes dados iriam para uma bio impressora capaz de te remontar biologicamente em outro local.

Seu corpo se transforma em algo sintético, sua mente vai para nuvem(internet/computador) e depois é baixada neste novo corpo.

A pergunta é se de fato o seu eu que foi para o outro lado de teletransporte é de fato você. Se não é, quem estaria lá e onde você estaria? Morto? Seu eu simulado teria saído do mundo digital numa forma corpórea sintética, com ossos e carne feito pelo computador.

Talvez este processo facilita a clonagem instantânea. Ao invés de destruir o seu corpo, apenas copiaria tudo.

Bom, este teletransporte bizarro é como conseguimos imaginar hoje.

A menos que descubramos um modo de vibrar partes do mundo a ponto de uma parte sobrepor a outra e assim criaríamos um atalho na realidade apenas por forma de um portal gravitacional, ou sonoro.

Mas não sei o quão longe isso está.

Enfim há muito o que refletir, mas por acharmos que é coisa de filmes de ficção científica distante não levamos tão a sério quanto deveríamos levar.

Alguns insights pra você conversar com os amigos

A partir deste ponto fica o leitor curioso sobre esse o tema.

Permitam-me fazer uma reflexão bem superficial só para gerar uns insights para te dar, sei lá, assuntos para conversar com seus amigos sobre estes assuntos.

Os filmes apontam certos desejos da humanidades, ainda que futuros distópicos, mas super possíveis de acontecer.

E voltamos com aquela velha pergunta que um dia foi futurística: A realidade que se inspira na ficção ou a ficção que se inspira na realidade?

Particularmente espero que Cristo volte antes da coisa ficar mais bizarra e complexa a ponto da sociedade se tornar uma entidade de consciência coletiva única a se alastrar pelo tempo e espaço no universo. Esta seria a entidade da forma da tristeza, depressão, egoísmo e maldade. Justamente por ter conquistado tudo, mas sem encontrar um propósito na existência e se deparar que tudo não passa de um absurdo, uma ilusão para se anestesiar e continuar seguindo a programação do jogo que é viver, o homem aprimorará cada vez mais este tipo de ser.

Essa é a natureza que a humanidade adquiriu ao pecar. O pecado tem potencial para destruir o universo, não importa a tecnologia. A série Black Mirror é apenas um presságio bem superficial do potencial maldoso da humanidade.

Não há esperança, bondade, prazer, amizade, festa, alegria, paciência e tudo que há de bom nessa natureza.

Isso nos foi emprestado, pelo Criador de tudo, revelado na pessoa de Jesus, o Cristo.

Para os que acham chato viver a eternidade unido com Ele, restará o inferno, que é o castigo eterno, a morte eterna, onde nada de bom há. Nem baladinha, nem churrasco, caso esteja pensando que isso é algo de inferno. Não, festa e banquete são coisas do Paraíso. (E também o paraíso não é um lugar de preguiça eterna tocando harpa com anjinhos. Porque preguiça é pecado.)

MORRI, E AGORA, É CÉU OU INFERNO?
Um critério simples para você saber, não importando a religião

E se por um acaso você não tem ideia onde irá passar a sua eternidade após a morte, você pode usar um critério simples para saber.

Como saber para onde vou?

Se para você todas as religiões e deuses são verdadeiros, então basta escolher um deles e cumprir as exigências dele.

Independente do seu deus, o critério é parecido para viver a eternidade num paraíso.

Obedeça aos mandamentos daquela religião e assim você irá ao paraíso.

Se você não cumpre 100% do que aquela entidade ou religião pede, você não é digno de ir a algum paraíso sequer.

Ora, se você quer um deus justo, é assim que deveria funcionar. Não pode haver injustiça no critério. Devemos incluir não só comportamento, mas o modo de pensar também para o critério ser mais justo e infalível.

Qualquer deus que há pelo universo, você segue algum? Obedece tudo?

Lembre que o mínimo não é suficiente para você merecer o paraíso daquele deus.

Como você espera ser contratado por uma empresa se você não vive os valores daquela empresa?

E quem não crê em entidades, deuses e outra coisa similar?

Bom, é o mesmo critério. Você tem como o centro de devoção e adoração a si mesmo. Se você se considera um autônomo, então você serve a si mesmo.

Daí para estar em paz consigo mesmo, isto é, estar no seu paraíso, seria atender todas suas próprias exigências com perfeição. Tudo que você julga baseado em você mesmo dizendo que é algo bom a ser seguido, esta será a régua para medir você.

Como?

Você cumpre 100% das suas próprias exigências?

Duvido muito.

Esse critério é suficiente para não permitir você a entrar no seu próprio paraíso.

Outro exemplo, se algum dia você pensou num passado que mentir para alguém não é bom e você mente o seu salário para si mesmo comprando mais do que devia, você acaba de não cumprir sua própria exigência para ter acesso ao seu paraíso.

Você não é digno de ser honesto e fiel nem consigo mesmo. É falho.

Não importa qual seja sua religião ou filosofia de vida.

Qualquer deus, entidade ou filosofia de vida que seja justa de verdade iria te ver como não bom o suficiente.

Qualquer entidade sábia deveria saber que mesmo que você tenha comportamento puro quase como a um monge do Everest, você não estaria apto pois o que diz que o seu coração é sujo não é o que entra em seu corpo, mas é o que sai de dentro. E dentro da mente do monge é imundo, como toda a humanidade. Quem pode ignorar esse fato, mesmo que em um passado distante?

O pior de tudo isso é a possibilidade da existência de um verdadeiro e único Deus. Imagine o Deus real chegar e te impedir de entrar no paraíso.

Se acha isso muito fantasia, é só pensar se dando o benefício da dúvida.

Vai que alguma religião está certa. Né?

Te apresento agora:

5 passos para você eliminar religiões para te ajudar a escolher as mais econômicas e que te asseguram em outras religiões

1. Você pode descartar as que não são coerente com uma entidade ou deuses justos. Ou seja, aquelas que há uma justiça, pureza e por consequência cobram a mesma pureza do homem em comportamento e mente.

2. Agora descarte aquelas que dizem que você tem outra chance na próxima vida, pois há religiões que diz que você já está na sua última chance e se essa religião for a certa é melhor descartar as que são eliminadas por outras.

3. Descarte também aquelas que vivem se atualizando de acordo com a era, pois ela não é bem fundamentada, já que precisa de tanta revisão assim em sua filosofia central. Não é uma fonte 100% confiável. Pois tudo que é verdade deve ser algo imutável em qualquer canto do universo, e desde a origem de tudo. Se não é verdade para um e para outro sim, logo não é uma verdade. A verdade é universal, absoluta e objetiva.

4. Elimine agora qualquer religião que diga que você pode combinar quantas religiões quiser, como se religião fosse celular, onde cada um tem o seu. Ora, esse raciocínio leva a ser percebido por outras religiões que você declarou todas igualmente falsas, apenas uma filosofia não real que serve para agregar ao seu status. Diante de religiões exclusivistas, onde elas afirmam ser a única verdadeira, você estaria condenado.

5. Elimine filosofias ateístas, pois ambas religiões irão dizer que é uma insensatez encontrar frases no universo e dizer que não há um Escritor. Se várias letras formam frases, o que um pé de tangerina diz? O que uma cachoeira com um lindo arco íris diz? Qual é a frase do sol nascente onde a névoa deixa as plantas úmidas todas as manhãs? O que está escrito na natureza? Somente o sensato irá perceber. É o que todas as religiões vão dizer.

6. Agora analise as exigências de todas as religiões e veja qual te garante em outras religiões. Não esqueça de ver o que ela não recomenda. Por exemplo, se uma delas não recomendam praticar boas obras por não ser suficiente para ser puro e salvo, mas diz que você praticará as boas obras naturalmente, então você se garante na religião que diz que as boas obras te salvarão. Neste caso é melhor ficar com a que não recomenda, pois ela diz não ser o suficiente para você ser salvo. E se ela estiver certa e você optar pela que diz que boas obras são suficiente, então você estará perdido se a que diz que boas obras não são suficientes for a religião certa.

Se você realmente fizer este exercício vai ver que restaram poucas religiões/filosofias que atendem a necessidade de um único Deus Justo que afirma que a vida é única e que não se deve ter outro Deus além dele. Possivelmente você chegará ao Judaísmo, Islamismo e Cristianismo no final. Se for profundo no exercício no ponto 6, você ficaria só com o Cristianismo.

Bom, mesmo assim, se há uma religião certa e um Deus certo, quem poderá cumprir suas exigências até nos pensamentos, não em comportamento apenas?

Com este critério estaremos todos lascados. Perdidos. Não somos dignos de entrar em paraíso algum.

Você precisaria de alguém muito importante, puro em comportamento e mente, de peso igual a Deus para te defender, mesmo você não merecendo perdão.

Que desafio defender a nossa causa, a causa de um condenado em flagrante, não é mesmo?

Ora, sim! Devemos perdão pois vivemos como se Deus não existisse. E se o verdadeiro Deus esteve sempre por aí e a gente o ignorou, pecamos. Se você vive algum segundo da vida que for esquecendo de Deus e não cultivando um relacionamento sem se arrepender por ter pecado contra ele, você deve perdão e está condenado a não acessar o paraíso. Estamos aquém do tipo de pessoa que Ele quer que sejamos.

A única religião que diz que o próprio Deus justo se encarnou na forma humana para sofrer as consequências do pecado para justificar nossa entrada no paraíso é o cristianismo.

A única também que vai te lembrar que tudo que você faz não serve para nada para agradar a Deus, principalmente conquistar o ticket do paraíso.

A única que dirá que a única coisa que você pode fazer é se arrepender dos pecados, crer que Jesus é o próprio Deus encarnado que veio ao mundo te limpar do pecado, te justificar perante ao juízo de Deus e não há mais nada para fazer. Isso mesmo! Com a ‘única coisa que você pode fazer’, quero dizer que não há mais nada que você possa fazer para merecer o paraíso. Nem ser médico, bombeiro ou até a Madre Teresa de Calcutá. Não é o suficiente para te declarar justo a entrar no paraíso.

“O justo viverá pela fé”
Escreveu apóstolo Paulo na carta aos Romanos no capítulo 1, verso 17.

Até o papa é pecador. Qualquer pecado que você comete na infância, por pensamento ou dormindo é suficiente para comprovar que você é um pecador.

Você peca porque se naturalizou desde o seu nascimento um pecador. Por isso você peca. Naturalizados no pecado não entram no paraíso.

Então, o cristianismo é o único que falará de graça, porque para nós é de graça o Reino de Deus e o próprio Deus limpou nossa bagunça, no entanto, o alto preço pago para ser de graça, para liberação do nosso acesso foi o próprio Deus que pagou com a vida do Deus Filho.

Lembre, que Ele só vai querer morar no paraíso com quem é próximo dele, quem é amigo dele. Se você não conhece a Deus, não tem um relacionamento com ele e nem cumpre exigências dele, então você de fato não terá acesso ao paraíso. Nem precisaria, afinal, seria chato demais passar a eternidade com alguém que você nem conhece.

Ora, as exigências Dele são leves. Crê no Senhor Jesus como seu ÚNICO e SUFICIENTE SALVADOR do juízo, da condenação eterna e assim será salvo.

No entanto é importante saber que você é salvo por meio da FÉ e isso não vem de você, é DOM de DEUS. Justamente para que você não se glorie, pois o problema do pecado é que ele quer te tornar um deus de si para você se gloriar. Ele quer que você seja autônomo, criador de suas próprias leis. Afinal, uma serpente antiga cheia de pecado prometeu a mesma coisa no passado. Lembra?

“Coma do que Deus não permitiu comer e assim você será como ele, dono do próprio nariz, autônomo.”

E assim, você é naturalizado pecador. Na verdade, hoje em dia nascemos assim. E a culpa não é da serpente ou do seu pecado, na verdade a culpa é sua por achar essa fruta atraente e sempre desejá-la. É por isso que o “proibido” é mais gostoso, por causa da sua natureza pecaminosa. Por isso você é inimigo de Deus, por causa da natureza pecaminosa.

Por este motivo você não quer ir para o paraíso, por ser inimigo de Deus. Você quer viver como se ele não existisse.

Talvez haja uma batalha interna aí dentro. Parte de você sabe que deveria desejar estar com Deus, mas o seu pecado/ego/desejo de ser um deus/desejo de ser um autônomo é tão grande que você abafa a voz do Espírito Santo tentando te convencer do seu pecado.

Lembre-se! Ele só vai querer morar no paraíso com quem é próximo dele, quem é amigo dele.

E muitos são amigos Dele. Quando ele voltar ao nosso planeta, irá levar seus amigos, a quem ele chama de Igreja. Ou seja, ele voltará e levará a igreja.

Se você não é igreja, não vive como igreja, não se surpreenda em não ser reconhecido como parte da família de Deus. Como parte da noiva de Cristo. E com esta frase quero exortar a você que vive sem igreja, seja sendo desigrejado, ou poligrejado, ou seja, frequenta várias igrejas ao mesmo tempo, ou pula de galho em galho a cada época.

Mas não ame a um Deus por medo de inferno ou do juízo final.

Eu o amo por quem ele é. Por toda a história da humanidade em como pacientemente ele mostrou compaixão e amor por todos nós.

Não temo o inferno porque nem é algo que eu deva me preocupar. Apenas em servir o meu Deus, meu Rei e amá-lo. Pois tenho fé em Jesus Cristo de que ele morreu por mim e perdoou meus pecados e assim tenho uma nova natureza, uma nova nacionalidade. Agora já não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim. Isso não me torna sem pecado, mas me torna justificado pelo sangue derramado de Jesus Cristo na Cruz, o alto preço pago para que eu fosse adotado por Deus e agora ser chamado filho dele. A ira e o juízo de Deus sobre minhas falhas e pecados foram descontados em Jesus Cristo na cruz. Ele me amou antes mesmo de nascer. Ele morreu por todos aqueles que serão seus. Todos aqueles que Deus deu a seu Filho serão salvos.

Abaixo #autonomia. Sejamos súditos, personagens secundários, servos dispostos, escravos de Cristo…

Também somos um povo separados para ser seu povo santo, raça eleita, filhos de Deus.

Este é o propósito “perdido” da existência do homem.
Não vivamos para nós. É isso que está nos fazendo se perder.

O ego faz a gente esquecer a sã doutrina e muitos são enganados adorando a besta que emerge do mar. Muitos se deixam ser selados pelo número da besta e não pelo selo do Espírito Santo.

Vivemos para aquele a quem devemos a honra e a glória para todo o sempre! Jesus Cristo, nosso Senhor. O Rei Eterno e imortal.

E que assim seja!

NOTAS

  1. Estamos de quarentena? Veja esta curiosa notícia falando que tem uma espécie de barreira de calor gigante nas extremidades do sistema solar:

2. Vida fora do planeta? Você viu esses fósseis de insetos e insetos “vivos” andando por Marte?

Para o benefício da dúvida:

--

--